• Jornada

Roatan: o melhor do mergulho para quem quer se aventurar no caribe

Atualizado: 22 de Mai de 2019

O arqueólogo consiste em três Ilhas principais. Utila, Roatan e Guanaja, e inúmeras ilhotas arenosa para se aventurar no mergulho. Confira! #aventura #mergulho #Roatan #ScubaDive #ViagemdeMergulho


Mergulho Roatan

Historia de Roatan

Acredita-se que os povos pré-colombianos das ilhas da baía vieram das civilizações maias no continente. Cristóvão Colombo (1502-1504) chegou às ilhas ao visitar a vizinha ilha de Guanaja. Ele nomeou a área "Honduras" (significando "profundidades") para as águas profundas da costa.


Ao longo dos tempos coloniais europeus, as Ilhas da Baía (Roatan, Guanaja, Utilla e Cayos Cochinos) atraíram uma variedade de colonos, piratas, comerciantes e militares.


Roatán e as outras ilhas foram usadas como pontos de descanso frequentes para os viajantes do mar. Em várias ocasiões, eles estavam sujeitos a ocupação militar.


Na disputa com os espanhóis pela colonização do Caribe, os ingleses ocuparam as ilhas da baía entre 1550 e 1700.


Durante esse período, os bucaneiros acharam as ilhas desocupadas, na maioria desprotegidas, um refúgio para portos seguros e transporte. Piratas ingleses, franceses e holandeses estabeleceram assentamentos nas ilhas.


Eles freqüentemente invadiam navios de carga espanhóis que transportavam ouro e outros tesouros do Novo Mundo para a Espanha.


Mapa de Roatan

Em 1797, os britânicos derrotaram os caribes negros, que tinham sido apoiados pelos franceses, em uma batalha pelo controle da ilha caribenha de São Vicente.


Cansados ​​de sua resistência aos planos britânicos para plantações de açúcar, os britânicos cercaram o St. Vincent Black Carib e os deportaram para Roatán.


Por um breve período na década de 1850, a Grã-Bretanha declarou as ilhas da baía sua colônia. Dentro de uma década, a coroa cedeu o território formalmente de volta a Honduras.


O século 20 viu o crescimento populacional contínuo, resultando em mudanças econômicas crescentes e desafios ambientais.


Nas últimas décadas eles triplicaram a população residente original.

Hoje, mais de 1.250.000 passageiros de navios de cruzeiro visitam Roatan todos os anos e desfrutam da beleza dos recifes e da vida selvagem.


Roatan também é um importante local de mergulho, com alguns dos melhores mergulhos de recifes e naufrágios do mundo.


Recifes de Roatan

Praias de Roatan

O Sistema Mesoamericano de Barreira de Corais em 900 km de comprimento e é o segundo maior recife de barreira do mundo.


Roatán forma a parte mais meridional do , que se estende desde a Península de Yucatán, no México, até Belize, na Guatemala, e termina nas Ilhas da Baía de Honduras.


O Roatan Reef é único na quantidade e qualidade dos seus recifes e animais marinhos, assim como na sua beleza.


Todos os locais de mergulho em Roatan são áreas protegidas sob os cuidados do Roatan Marine Park e esta proteção contribui para a beleza contínua desse mundo subaquático único.


Quando você mergulha, preste atenção para não esbarrar no coral de maneira alguma para não danificar esta estrutura viva.


Mergulho em Roatan

Tempo em Roatan

A temperatura média durante todo o ano em Roatan é de 86 ° F ou 36 ° C. A maioria dos dias tem clima quente e ensolarado com uma leve brisa caribenha.


Devido à sua posição, Roatan está idealmente situado e fora do caminho da maioria dos furacões.



Roatan é um lugar seguro e bonito, cheio de maravilha e espanto, especialmente sob a água. Esperamos que você se junte a nós neste paraíso e descubra a beleza única encontrada somente aqui.


Consulte a viagem para Roatam com a Jornada Sub.

91 visualizações

Jornada Sub Mergulho
Av. Pedro Blanco da Silva, 665 - Jundiaí - SP
Fone: (11) 4586-5051 

Whatsapp: (11) 947913241