O 15º Grupamento Bombeiros do Estado de São Paulo , localizado em Sorocada, promoveu uma atualização e reciclagem de todos os mergulhadores da região, visando aprimorar as técnicas usadas nas atividades subaquáticas.
Uma parceria entre a Dive Clube (escola de mergulho e colaboradora dos bombeiros há muitos anos), trouxe o Diretor Presidente da NAUI Mercosul, Alvanir S. Oliveira "Jornada" TR NAUI #19845, para a aula inicial do curso , que teve uma duração de três dias .
Segundo o responsável pela organização, Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo Adriano Marcos Rodello, trata-se de um novo marco na história do mergulho dentro do Corpo de Bombeiros, pois a troca de experiências fora do meio militar esta trazendo grandes benefícios na requalificação dos militares mergulhadores .
Conhecimentos teóricos mais aprofundados e completos, padronização seguindo standarts da certificadora NAUI, e técnicas de mergulho mais apuradas foram alguns dos assuntos tratados durante o treinamento. Também o uso de equipamentos do mergulho comercial foram apresentados aos militares através dos Instrutores Heron Wagner NAUI # 37088 e Marcos Martha NAUI # 32748.
A parte prática aconteceu na Pedreira de Salto de Pirapora, muito conhecida dos mergulhadores técnicos brasilieiros, localizada na região de Sorocaba, e área de atuação dos profissionais merguladores do 15º GB .
Jornada destacou a grande presença da NAUI nas áreas militares, acadêmicas e cientifícas do mundo todo, como um dos pontos chaves. A utilização dos modelos de descompressão RGBM também é algo que vai tornar todas as atividades de mergulho dos militares mais seguras, pois já esta sendo adotada oficialmente por aquele grupamento. DEstaue muito especial pela coragem e empenho do Tenente Rondello, que notadamente possui uma visão muito diferenciada e atualizada para os treinamentos de mergulho dentro da instituição.
コメント