top of page
  • Foto do escritorJornada

Tudo que você precisa saber sobre o Curso de Mergulho Básico

Atualizado: 19 de fev. de 2020

O curso Scuba Diver é voltado para iniciantes, sendo o primeiro nível de curso certificatório de mergulho. Ao concluir com sucesso todas a etapas de treinamento, o aluno graduado estará apto a mergulhar sem supervisão de um instrutor, dentro do nível de habilidade do seu treinamento em profundidades até 18 metros.


Treinamento de Mergulho em piscina
Treinamento em piscina, com todos os parâmetros internacionais da NAUI

Como funciona o curso de mergulho?


Curso de Mergulho Básico ou Curso Open Scuba Diver – é a porta de entrada para o mundo subaquático. É destinado para iniciantes e acontece em três etapas:


1. AULAS TEÓRICAS: na Jornada Sub acontece as sexta-feira à noite e sábado período integral, ou outros períodos cumprindo carga horária similar.


2. AULAS PRÁTICAS: o treinamento em águas confinadas, para fazer o uso dos equipamentos e treinar os exercícios de segurança, aplicamos sempre aos domingos em período integral.


3. TREINAMENTO EM ÁGUAS ABERTAS: Chamados de Batismo ou Check out, a prova de mar, que deve consistir em pelo menos 4 mergulhos feitos em no mínimo 2 dias. A Jornada tSub te leva para a Ilha Grande, loca perfeito para você voltar mergulhador e/ou mergulhadora, com saída na sexta-feira à noite e retorno no domingo à noite.


Sem dúvida um final de semana que entraram para sua memoria!


Qual o conteúdo do Curso de Mergulho?


Aulas Teóricas: Introdução ao mergulho, equipamentos, ciência do Mergulho,descompressão, Planejamento de Mergulho, Meio Ambiente, Solução de Problemas, Atividades de Mergulho e Prova.


Treinamento em Águas Confinadas: Ministrada na piscina, onde são treinados com exercícios de habilidade, flutuabilidade e segurança num ambiente controlado, onde os alunos se acostumar com os equipamentos e procedimentos, antes de ir para as águas abertas.


Treinamento Águas Abertas: Após o aluno estar seguro, passará a sessão de águas abertas ou prova de mar (check-out), onde desempenha novamente todos os exercícios feitos em piscina.


Na Jornada Sub o aluno poderá ter aulas adicionais (sem custo), caso o instrutor avalie que seja necessário treinar melhor alguma habilidade.


O número de instrutores e auxiliares são proporcionais ao número de alunos, conforme cada etapa de treinamento, seguindo a exigência dos padrões da NAUI. Isso reflete diretamente na segurança e conforto para o aluno, que fica acompanhado todo o momento durante o curso.


Quem pode fazer o Curso e Mergulho?


Ter no minimo 10 anos de idade, completos, estar fisicamente: pulmões coração e orelhas sadias, comprovado por atestado médico na inscrição do curso.


Nos da Jornada Sub enviamos uma lista de contra-indicações aos interessados em fazer o curso, junto com e-mail de confirmação da inscrição.


Como iniciar o curso de Mergulho?


Só preencher essa ficha de inscrição que entraremos em contato com você com os próximos passos!




1.045 visualizações3 comentários
bottom of page