• Jornada

BONAIRE, o paraíso dos mergulhadores.

Atualizado: 3 de mai. de 2019

São cerca de 84 pontos de mergulho, todos devidamente sinalizados,  que podem ser acessados pela costeira, permitindo assim uma grande flexibilidade de opções do básico ao avançado.

Bonaire, o paraíso dos mergulhadores
Bonaire, o paraíso dos mergulhadores

Para os credenciados existe a opção de mergulhar com NITROX, o que vai permitir um excelente ganho nos tempos de mergulho, devido ao menor acumulo de nitrogênio residual no corpo.


Historia

Bonaire, é uma Ilha município da Holanda, situada no mar do Caribe ao largo da costa da Venezuela. É a segunda maior em área neste arquipélago depois de Curaçao e uma das chamadas ilhas ABC. (Aruba, Bonaire e Curaçao) e foi descoberta por navegadores espanhóis em 1499, numa expedição dirigida por Alonso de Ojeda e Américo Vespúcio.


A pequena ilha chamou-se inicialmente Ilha de Brasil. Como parte da colonização espanhola, os índios foram escravizados e enviados em 1515 para as minas de cobre de Hispaníola.


Os holandeses compraram Curaçao dos portugueses em 1634, pois necessitavam encarecidamente de uma base naval de apoio durante a guerra com os espanhóis. Bonaire e a vizinha Aruba ficaram assim nas mãos dos holandeses no ano de 1636 e tornaram-se colônia holandesa.

Mapa de Mergulho de Bonaire
Mapa de Mergulho de Bonaire

A Companhia Holandesa das Índias Ocidentais começou em 1639 a produção de sal, a qual é hoje em dia uma parte muito importante da economia de Bonaire, tal como o turismo subaquático.


Em 1800, e durante alguns anos, a ilha foi controlada por piratas franceses e ingleses. Os holandeses não recuperaram o controlo até 1816.


As Antilhas Holandesas, incluindo Bonaire, tornaram-se região autônoma dos Países Baixos em 1954, momento em que este país lhes garantiu economicamente o desenvolvimento dos seus próprios recursos com subsídios.


Bonaire passa a ser, em Janeiro de 1986, território do Reino da Holanda, que agora se compõe da Holanda continental, das Antilhas Holandesas (Bonaire, Curaçao, Saba, San Eustatius e San Marteen) e Aruba.



Mergulho Bonaire
Mergulho Bonaire

Bonaire é uma excelente opção para quem quer mergulhar à vontade, sem horário e local predeterminado. A grande característica do local é o mergulho de praia, e uma vez que a maioria dos pacotes incluem carro, basta escolher o destino e ir mergulhar!


Muitos hotéis têm também a opção de NITROX FREE, permitindo que os mergulhos sejam mais proveitosos.


Colônia Holandesa no Caribe, oferece mergulhos calmos e deslumbrantes e possui uma ótima infra estrutura.


Bonaire reserva ao turista mergulhador surpresas e emoções inesquecíveis. Suas águas , sempre claras e mornas abrigam uma grande diversidade de fauna e flora.


Mergulhadores do mundo inteiro visitam a ilha durante todo o ano, pois seu clima tropical é sempre um atrativo.


Você gostou dessa opção de destino para mergulhar?

Então clique aqui e confira nossa próxima saída para Bonaire!

203 visualizações0 comentário