CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES NAUI
LOCAL.: JUNDIAI SP
DATA: de 4 a 15 de Dezembro de 2018
Trata-se de um curso especial para formação de Instrutores, com características notadamente diferenciadas em relação as demais credenciadoras do mercado brasileiro. Quando trabalhamos com Instrutores, um público altamente exigente e com padrões rigorosos quanto ao ensino da atividade de mergulho, elaboramos um curso detalhado, que possa suprir todos os quesitos para a formação de um educador profissional de mergulho.
O ITC proposto é extremamente técnico, exigindo dedicação total nos dias em que será realizado. Por isso, o candidato deve procurar estar com seu horário totalmente disponibilizado para o curso.
O QUE É A NAUI ?
A NAUI - National Association of Underwater Instructors - é uma Associação Mundial de Ensino de Mergulho, pioneira e democrática, fundada em 1960, que dita padrões na área de ensino do mergulho.É uma entidade sem fins lucrativos, cujos principais objetivos são:
Ensinar pessoas a mergulhar com segurança e preservar o meio ambiente subaquático;
Formar, treinar e qualificar líderes de mergulho nos vários níveis de treinamento da atividade, dentro dos padrões e standards NAUI;
Priorizar a qualidade de treinamento; e
Dar apoio publicitário aos seus Instrutores e Centros de Mergulho.
Dedicada à Indústria do Mergulho há 58 anos, como pioneira na educação em mergulho, a NAUI desenvolveu vários programas e conceitos aceitos no mergulho, e continua atualizando seus standards, sempre com o objetivo de aumentar a segurança no mergulho.
Segurança Através do Ensino
A MISSÃO da NAUI é promover "Segurança Através do Ensino", por meio do desenvolvimento das técnicas necessárias para o público em geral participar, com segurança, em atividades subaquáticas e educar estas pessoas para a preservação e proteção do meio ambiente subaquático através do mergulho.
Treinar, Qualificar e Certificar
A NAUI treina, qualifica e certifica líderes de mergulho, estabelece standards mínimos para vários níveis de treinamento, e fornece programas, produtos e materiais de suporte para auxiliar Instrutores e Líderes com seu ensino e supervisão. O objetivo principal da NAUI está refletido em seu lema, "Segurança Através do Ensino", e visa muito mais que credenciar, QUALIFICAR os mergulhadores que passam por seu treinamento.
Liberdade Educacional
O valor fundamental da NAUI é a LIBERDADE DE ENSINO concedida aos seus Instrutores de ensinar de acordo com as necessidades de seus alunos e as circunstâncias regionais e locais. Para proporcionar este conceito de Liberdade Educacional, os materiais de apoio NAUI são projetados com a máxima flexibilidade. Por outro lado, existe também a necessidade para a instrução padronizada - a necessidade de assegurar que os mergulhadores treinados para um determinado nível, tenham adquirido os mesmos conhecimentos e habilidades.
Avaliação Constante
A qualidade de treinamento oferecida por Instrutores NAUI é de grande importância para a Associação, assim, a NAUI utiliza vários métodos de avaliação para assegurar-se que os standards NAUI foram alcançados quando uma instrução NAUI for conduzida.

nauitraining, ITC, nauibrasil , nauiworldwide nauitraining, ITC, nauibrasil , nauiworldwide nauitraining, ITC, nauibrasil , nauiworldwide 
NAUI SERVICE CENTER MERCOSUL

A NAUI possui vários escritórios espalhados por todo o mundo, chamados Service Centers. A função destes escritórios é de representar a Associação em determinada região, emitindo credenciais, desenvolvendo materiais de ensino, analisando propostas de novos programas e promovendo a formação de novos Instrutores. Enfim, dando suporte para os Instrutores de determinada região de atuação e promovendo a NAUI como Associação de ensino do mergulho.
O atendimento é rápido e desburocratizado, e o mais baixo custo de certificação no Brasil. Materiais de conteúdo e o compromisso permanente com a segurança.
Em 2008 foi constituída uma diretoria única, dinamizando os serviços prestados pelo escritório regional, nas áreas administrativa, de eventos, recreacional e técnica. Desta forma, os Instrutores e Centros de Mergulho NAUI têm o apoio de pessoas altamente comprometidas com o mercado, e sempre têm "nomes" por quem chamar, em nossa língua e nosso território, o que por si só, já representa uma grande vantagem em relação a maioria das demais credenciadoras presentes no Brasil.
Desta forma, a NAUI SERVICE CENTER MERCOSUL vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e no Mercosul, procurando da melhor maneira possível atender aos membros NAUI que trabalhem nos países citados. Para o Brasil, a Service Center já traduziu uma série de materiais, para o rápido entendimento e utilização do sistema NAUI de ensino na língua portuguesa, como:

NAUI INTRUCTOR COURSE - ITC
Pré requisitos
Ser Mergulhador NAUI certificado em Dive Master ou Dive Master de outra agência
Passar pelo programa NAUI FIT
Possuir Exame Médico específico vigente (mínimo seis meses)
Mínimo de 120 mergulhos logados em diferentes ambientes
Possuir Certificação em Primeiros Socorros e RCP atualizada (Protocolos AHA - American Hearth Association - 2000)
Durante os três primeiros dias de nosso curso de Formação de Instrutores NAUI, além da revisão de matérias teóricas como Física, Fisiologia , Meio Ambiente , Equipamentos , Resgate e Tabelas NAUI, serão feitas as avaliações físicas e de aquaticidade em águas confinadas.

As avaliações de águas confinadas estão divididas em habilidades e exercícios físicos:
Natação livre: 400 metros em 09 minutos
Natação equipada: 800 metros em 18 minutos
Mergulho Livre: 25 metros submerso (sem máscara ou nadadeiras)
Flutuação de sobrevivência: 15 minutos + 5 minutos (punhos fora da água)
Esgotar a máscara 7 vezes com a mesma respirada
Skindiving ditch & recovery
Scuba ditch & recovery
Scuba bailout
Troca de scuba no fundo (sem a máscara e compartilhando o ar)
Nadar 4 minutos compartilhando ar com o dupla
Rescue Diver
Revisão de todos os exercícios e habilidades aplicados em um curso básico.

As matérias teóricas, serão avaliadas em prova escrita, no quarto dia do ITC, sendo que o aproveitamento mínimo é de 80%, inclusive na plataforma digital internacional eLearning.

Apresentações de Ensino: Sala de Aula.
Um mínimo de 15 (quinze) apresentações de ensino em sala de aulas para nota (é necessário receber uma nota de aprovação em um mínimo de doze apresentações):
• Pelo menos um dos cinco tópicos do curso de entrada SCUBA DIVER.
o Equipamentos
o Física do Mergulho
o Fisiologia do Mergulho
o Tabelas de Mergulho
o Ambientes de Mergulhos
• Pelo menos dois devem ser relacionados aos tópicos do curso ADVANCED SCUBA DIVER
o Um deve ser relacionado ao Consumo de Ar na Superfície (SAC).
o Uma outra apresentação deve ter nível Advanced Scuba Diver.
• Pelo menos dois tópicos devem ser relacionados ao curso MASTER SCUBA DIVER.
o Um deve ser relacionado a aplicação de uma das leis dos gases selecionadas.
o Outro deve ter nível Master Scuba Diver.
• Pelo menos dois tópicos devem ser relacionados ao curso NITROX DIVER.
o Um deve ser relacionado a Profundidade Operacional Máxima (POM).
o Outro relacionado a um outro conteúdo Nitrox Diver.
• Pelo menos um tópico deve estar relacionado ao curso RESCUE SCUBA DIVER.
• Pelo menos um tópico deve estar relacionado ao curso NAUI PRIMEIROS SOCRROS PARA RESGATADORES
• Pelo menos dois tópicos devem estar relacionados ao curso NAUI DE LIDERANÇA.
o Um deve ser relacionado a teorias ou técnicas de ensino.
o Outro deve ser relacionado a Liderança ou Instrução.
first aid, nauitraining, curso de primeiros socorros, dan
Apresentações de Ensino: Águas Confinadas.
m mínimo de 8 (oito) apresentações de ensino para nota em águas confinadas, incluindo um mínimo de dois briefings em águas confinadas (sendo necessário uma nota de aprovação em pelo menos seis apresentações):
o Pelo menos dois briefings em águas confinadas.
o Pelo menos duas apresentações de habilidades mergulho livre
o Pelo menos quatro apresentações de habilidades de mergulho autônomo, incluindo uma de habilidades de mergulho de resgate.
Apresentações de Ensino: Águas Abertas.
Um mínimo de 10 (dez) apresentações de treinamento para nota em um mínimo de dois dias incluindo dois briefings de mergulho e dois debriefings (é necessária nota mínima de aprovação em pelo menos oito apresentações):
o Dois briefings de mergulho em águas abertas.
o Dois debriefings de águas abertas.
o Pelo menos seis apresentações na água, uma das quais deve ser relacionada a atividades de mergulhos avançados, master ou especialidades.

Se o seu perfil é voltado para a qualidade de ensino se sobrepondo aos aspectos quantitativos, venha para o time.

SE SEJA O MELHOR QUE VOCÊ PODE SER !!!!!

Diretor do Curso
Alvanir S. Oliveira "Jornada"
NAUI COURSE DIRECTOR #19845
jornada@naui.com.br
55-11-9413-70557 fone e watsapp

 

 

jornadasub_facebook

NAUITEC, naui, jornadasub, mergulho técnico

dan, naui, jornadasub,

was naui

 

Jornada Sub Mergulho
Av. Pedro Blanco da Silva, 665 - Jundiaí - SP
Fone: (11) 4586-5051 
jornadasub@jornadasub.com.br

Fotos meramente ilustrativas

Direitos Reservados 2010 - 4Link E-Commerce